domingo, 21 de dezembro de 2008

CASTRAÇÃO NOS COELHOS



Como é a cirurgia em coelhos?
A operação é um procedimento seguro quando for feita por um médico veterinário com experiência em coelhos. Um veterinário especialista pode operar um coelho saudável com muito pouco risco. Não permita que um médico veterinário com pouca ou nenhuma experiência opere o seu coelho. É especialmente importante perguntar o tipo de anestesia a ser utilizado, deve ser isofluorano, NUNCA halotano.

Você pode castrar o seu coelho a partir dos seis meses, dependendo de sua maturidade e estado de saúde.

Por que castrar um coelho?
Como a maior parte dos coelhos que são comprados como animais de estimação e que não são destinados à uma criação comercial, mas sim com animais "pet", uma das principais razões pelas quais é escolhida a esterilização é melhorar o comportamento dos coelhos sexualmente maduros. Os coelhos que são operados se tornam mais tranquilos, carinhosos e melhores companheiros, inclusive acostumando-se a fazer suas necessidades, com maior facilidade em um só lugar; pois perdem a necessidade de demarcação de território.



Há criadores que castram os animais de recria para que engordem mais rápido, evitando-se também, brigas e acidentes quando grande número de coelhos machos se encontrem confinados em um mesmo ambiente (gaiola de recria/engorda).

5 comentários:

Unknown disse...

eu so tenho um mini coelho femea !!!a nessecidade de castrar?

Unknown disse...

JANE...TENHO UM COELHO QUE AMO MUITO. MANDEI CASTRA-LO.MAS ELE TEVE PROBLEMA COM A SECATRISAÇAO,POIS ELE COME AFERIDA,JA FOI DADO PONTOS DUAS VESES,MAS ELE CONTINUA A MORDRE A FERIDA.FUI NOVAMENTE FALAR COM A VETERINARIA E ELA ME RECEITOU UMA POMADA CHAMADA FIBRASE, EU ESPERO QUE ELE MELHORE.TOME CUIDADO COM O SEU BIXINHO QUANDO FIZER ESE PROCEDIMENTO.

Natália Faria disse...

aonde vc fez a cirurgia ?

Natália Faria disse...

aonde vc fez a cirurgia ?

Unknown disse...

Qual foi o valor da cirurgia