segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO NINHO



A preparação e atenção com o ninho é uma atividade que parece simples, mas é necessário realizá-la com muito cuidado, pois é no período em que os filhotes estão no ninho que ocorre maior mortalidade. Devemos considerar o parâmetro de 25 a 30% de mortalidade pós-natal como um aspecto negativo, sendo que devemos considerar satisfatório a média de 12 a 18% de mortalidade quando os láparos ainda se encontrarem no ninho.
O ninho tem diferentes funções:
- Evitar a saída dos láparos, porém deve ser de fácial acesso para a coelha.
- Comodidade e tranquilidade para a coelha em seu interior.
- Fácil acesso do cunicultor para controlar a ninhada.
- Fácil limpeza e desinfecção.
- Fácil retirada e instalação.
- Apresentar em seu interior as condições climáticas adequadas ao desenvolvimento dos láparos, ou seja temperaturas entre 30 e 35 graus nos primeiros cinco dias de vida e manter-se aos 25 graus com umidade inferior a 75% em um ambiente seco e quente.
Devemos ter em mente que o ninho é um lugar potencialmente favorável ao desenvolvimento de agentes patogênicos, quando não observadas as condições de higiene, umidade e temperatura adequadas.


2 comentários:

penis flacido disse...

krl q tesao eese nihos k7 ate gosei na minha tia ela fico sega e agr e uma sega gravida

penis flacido disse...

cara isso foi um tesao mais um tesao tao grande q gosei na minha tia q ela fico sega e gravida poha. agr ela e uma sega gravida qq faço . esse nacer um passarinho dela oq eu faço çoccorro