terça-feira, 24 de janeiro de 2017

DETERMINAR A IDADE DOS COELHOS - Lion Head





Conhecer a idade de nossos coelhos, principalmente quando se adquire um, é fator preponderante para que possamos tomar os cuidados necessários ao seu desenvolvimento e bem estar.

Determinar a idade de um coelho não é tarefa fácil mesmo para criadores experientes ou por veterinários.
Porém existem formas que nos auxiliam a estimar a idade aproximada do coelho, em especial quando for para animal de estimação "pet" e da raça "lion" uma das mais criadas e vendidas para essa finalidade.
Os "lions", nos dão pistas de sua idade através de seu desenvolvimento e pelagem.
Devemos examinar o animal em busca de sinais da idade física, observando:

* Com duas semanas de vida as orelhas serão mais móveis e não ficarão "deitadas" contra a cabeça e a pelagem também será mais grossa e esponjosa;

* Com três semanas o coelho começará a caminhar e a procurar comida sólida;

* Ao atingir um mês de idade os coelhos são extremamente ativos e mordem qualquer coisa que estiver ao seu alcance;

* Observe se o coelho tem pelo extra ou lã, os coelhos "lion" tem excesso de pelagem em seus corpos, em especial ao redor dos quartos traseiros. O pelo extra mudará ao redor dos quatro meses. Se o coelho ainda tiver pelagem densa - lã - é provável que tenha menos de quatro meses, se porém, não há tiver mais provavelmente terá  quatro meses ou mais.
Os coelhos lion são jovens aos quatro meses e aos seis são considerados adultos, é nesse momento que seus órgãos sexuais se tornam mais visíveis.

* Os dentes e as unhas também são indicadores de idade dos coelhos; os jovens geralmente tem os dentes brancos e pequenos, diferente dos mais velhos que tem dentes amarelos ou marron;
As unhas também podem ser úteis para indicar se o animal é jovem ou velho, os coelhos novos tem as unhas mais macias enquanto os mais velhos elas são endurecidas. 


Nenhum comentário: