quinta-feira, 20 de outubro de 2016

GENITAIS INFLAMADOS



Os coelhos podem apresentar os órgãos genitais inflamados, pelas seguintes causas infecciosas:
- Mixomatosis - causada por um vírus, que em forma clássica apresenta mixomas na zona genital dos animais.
- Sífilis do coelho (Treponema cuniculi)que produz quadros de inflamação nas zonas genitais (testículo, escroto, prepúcio e pênis) e nas fêmeas a inflamação no útero, vagina e vulva.
- Infecções secundárias, por Pasteurella multocida, por exemplo.
A recomendação é que o animal doente seja separado dos demais,podendo até ser sacrificado para impedir a disseminação do problema,melhorar as medidas de higiene no criatório, nunca permitir a entrada de outros reprodutores sem quarentena, controlar os mosquitos vetores de doenças.
Deve-se ainda, queimar as gaiolas (lança chamas) uma vez por mês, polvilhar o chão com cal.
Quando algum animal apresentar sintomas de inflamação em seu órgão genital seja macho ou fêmea, devemos fornecer boa alimentação compartilhada com um complexo vitamínico e a suspensão das atividades de cobrição ou monta até a identificação completa do problema.
Dependendo da gravidade da moléstia não permita a entrada ou saída de coelhos por pelo menos 6 meses e no caso de fêmeas com cria verifique a possibilidade salvar os filhotes.
 
  

10 comentários:

Unknown disse...

Não sei se meu coelho e macho ou fêmea mas está com o órgãos genitais inflamado embaixo tem dois caroço ou e o testículos e onde faz o xixi tá inchado

kell disse...

oi, como sru coelho ta? ja passou o problema?

Unknown disse...

meu coelho é macho e está com esse mesmo exato problema

vic disse...

meu coelho parece estar com os testiculos inchados oq faço????

vic disse...

meu coelho parece estar com os testiculos inchados oq faço????

vic disse...

meu coelho parece estar com os testiculos inchados oq faço????

vic disse...

meu coelho parece estar com os testiculos inchados oq faço????

Unknown disse...

O meu coelho esta com os testiculos inchados oq eu faço ele ja ta mt quetinho e ñ como ?

Unknown disse...

O meu tbm esta assim oq eu faço

Unknown disse...

Minha coelha cruzou e estar com a genital inchada