quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

COELHO BORBOLETA


Esta é uma raça gigante francesa, cujo peso mínimo é de 5kg para ambos os sexos, alguns exemplares alcançam de 6 a 6,5kg. Tem esse nome porque, de acordo com o padrão racial, os coelhos dessa raça devem apresentar no focinho um desenho formado por 3 marcas, que faz lembrar uma borboleta de asas abertas. Apresenta uma mancha arredondada debaixo de cada olho. São animais rústicos, precoces, bem conformados, de fácil engorda com massa muscular firme e bem desenvolvida, são bons produtores de carne.
Sua pele devido as manchas (branca com manchas pretas), não é muito utilizada. As fêmeas apresentam papada bem desenvolvida, o macho não possui.
Sua pelagem é densa, brilhante e macia, é branco que serve de fundo para as manchas pretas, cinzas amarelas ou azuis. No lombo apresenta um longo risco que vai desde atrás das orelhas até a inserção da cauda.
Existem, ainda, pelo corpo, marcas cujo tamanho e número variam. Não devem ser levadas em consideração as manchas que possam existir na barriga. A cor mais comum é a preta, mas são admitidas todas as cores conhecidas, desde que as marcas sejam bem nítidas e respeitados os desenhos.
Encontramos também, o borboleta de origem inglesa, considerado raça de porte médio, com especialidade em carne e pele, bastante semelhante ao francês, diferenciando-se no tamanho apresentando animais de 2 a 3kg.
As fêmeas geram de 6 a 8 láparos por parto.

10 comentários:

Unknown disse...

Dr.Mussoi,gostaria de parabenizalo pelo ecelente plantel de coelhos.Gostaria de saber valores do coelho borboleta gigante.Tenho alguma coisa de coelhos em casa e sempre quis um casal de coelhos borboleta gigante.
Se possivel desde já obrigado.

Vilmar chilanti.
Vacaria,RS

Unknown disse...

Bom dia gostaria de comprar um casal do borboleta gigante vc teria aí disponível qual valor meu ZAP é (24) 999186697

Unknown disse...

Bom dia gostaria de comprar um casal de coelhos borboleta francês qual o valor antonio.luz.neves@gmail.com 966076857

Borboleta disse...

Boa tarde, tenho coelhos borboletas disponíveis 47 996977364 Whats app

Borboleta disse...

47 996977364

Unknown disse...

Temos um borboleta gigante em casa, que é nosso pet de estimação. É muito amado e querido e nos retribui em dobro, em termos de carinho e atenção. Melhor destinação para esse animal só pode ser essa. Temos de acabar com essa ideia pré-histórica de assassinar seres amorosos e indefesos, para transformá-los em carne. Jeovan Penteado, 53, São Paulo, SP.

Unknown disse...

Como saber se tenho um exemplar de borboleta englesa em casa ?

Unknown disse...

Gostaria de saber o valor de um casal da raça borboleta gigante...filhote

Unknown disse...

Boa noite vc tem ainda raca borboleta para vender tem um zap q possa conversar

Unknown disse...

Vc tem u macho para venda