sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

COELHO NEGRO E FOGO



Raça pequena destinada para a produção de pele, originária da Inlgaterra, quando começaram os cruzamentos a partir de 1880.
De tamanho pequeno, são muito bonitos devido à sua pelagem. Com carne de ótima qualidade, a pele é de grande valor devido ao brilho muito intenso.
É precoce e rústico e as fêmeas são boas criadeiras (5 a 6 láparos).
A pelagem é de duas cores, sendo uma negra aveludada muito intensa e a outra cor de fogo com tonalidade vermelho-cobre, pura e sem mistura alguma de outras cores. Pode apresentar variedades (Azul e Fogo, Havana e Fogo, e Prateado e Fogo).Os animais apresentam corpo e dorso de cor preta com relfexos brilhante. A cabeça é negra, sendo que ao redor dos olhos, ao redor do nariz e na parte inferior da mandíbula, os pêlos são cor de fogo, que seguem pela parte interna e bordos das orelhas, que terminam em cor preta na sua face externa.Atrás das orelhas, sobre o pescoço, há uma mancha cor de fogo em forma de "V".
Atingem a idade adulta aos 4 meses e apresentam um peso mínimo de 2,3 kg a um máximo de 3,3 kg, o peso ideal desta raçaé de 3 kg.
Destina-se principalmente a produção de peles, sendo a carne um produto secundário.

4 comentários:

Martin Kruger disse...

Saudações. me desculpe mas sou eu novamente. Martin Kruger moro em Cunha Porã -SC e gostaria que voce fizesse para mim uma previsão famílias de coelhos de todas as raças que vc tem, pode ser filhote, mas assim 3 fêmeas e 1 macho q podem ser cruzados. Sou fisurado em coelhos e não consigo viver ser lidar com esses bichinhos. Já tenho alguma coisa, mas quero criar com mais responsabilidade e registro. Por favor inclua também aí o transporte, pode colocar o preço de cada família ( 3 e 1) ou o total. Pois sei q dependendo da raça muda o preço. Obrigado E aguardo aom ancienadade. Abraços.

Flavio Salcedo disse...

Olá, qual o valor de filhotes fêmeas de negro e fogo?

Quanto fica o envio para Porto Alegre?

Unknown disse...

Quanto custa um casal? Envia para cascavel PR?

Unknown disse...

Quanto custa um casal? Envia para cascavel PR?