segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Movimentação de animais

Os coelhos são de temperamento inquieto e assustado e estão propensos a entrar em pânico, por esta razão o seu transporte deve ser cuidadoso. Estes animais respondem bem ao tratamento gentil. Normalmente deveriam ser em câmara lenta, sem gritos ou súbitos sons, como os produzidos por uma queda de um balde de latão ou crianças brincando.

É importante usar uma forma de transporte para os coelhos. O operador deve evitar causar prejuízo, porque, se isso acontecer, o animal pode causar arranhões ou mordidas,no operador.
(1) Devemos pegar os coelhos com uma mão nas costas, de forma que o polegar e o indicador segurem na parte superior do quarto traseiro do animal.
(2) Os coelhos adultos de raças pequenas e médias são tomadas com uma mão sobre uma prega de pele na região do ombro, enquanto a outra mais abaixo nas coxas, que ajudarão a suportar o peso.
(3) Os coelhos com 5 kg ou mais, estão garantidos com uma mão por uma prega de pele na região do ombro, enquanto o outro vai para a parte traseira e laterais, armazenando-as pelas coxas.
Os coelhos deverão ser prensados entre o braço e o corpo do operador.
(4) Os coelhos com lesões ou outros problemas que impeçam o transporte, conforme descrito acima, pode ser feitos com uma mão pela pele do pescoço, e sustentado pela volta e traseiros com o braço, a fim de que o coelho seja voltado para cima.

Nenhum comentário: