segunda-feira, 10 de novembro de 2008

OS OBJETIVOS DA PRODUÇÃO DE COELHOS


Os coelhos domésticos podem ser criados para fins diferentes, cada um deles sendo o principal, e com boa gestão, pode resultar em benefícios econômicos que não podemos desperdiçar.
Entre elas estão:

a) A produção de carne:
As carcaças dos coelhos podem vir para o mercado com cerca de 8 semanas de idade e menos de 14. O peso de cada uma varia entre 1,0 e 1,6 quilos, quantidade suficiente de para alimentar uma família de 5 membros. Por outro lado, gordura e ossos representam apenas 14% do peso total da carcaça, de modo a obter o rendimento de que é o máximo.
A carne de coelho é branca e rico em proteínas, o seu teor de gordura é baixo e seu colesterol é baixo. Em testes de laboratório mostraram que a produção de ácido úrico no corpo humano após a ingestão for menor do que quando consumidos outros carnes (bovina, carne de porco, carneiro), é ligeiramente inferior a galinha e, em pequena proporção superior ao peixe.
Por estas razões, carne de coelho é considerado "diet", porque ele contém menos calorias do que outras carnes, sendo altamente recomendável para convalescentes e doenças artríticas por seu excelente nível de digestão e baixa produção de ácido úrico.

b)A produção de peles:
As peles curtidas constituem um subproduto do coelho muito apreciável, anunciados para a fabricação de artigos de vestuário e seus resíduos podem ser utilizados para a fabricação de suvenir's, tais como chaveiros, chapéus, etc.

c)A produção de pelos:
Apenas uma raça produz uma alta qualidade de pelo para industrializar, o angorá, coelho que tem seu pelo utilizado no vestuário, principalmente chapéus e blusões. A China é o maior produtor de angorá para a utilização do pelo no mundo, produzindo cerca de 80% das 5000 toneladas/ano.

d)A produção de reprodutores:
Qualquer uma das muitas raças existentes, quando forem tratadas adequadamente, a fim de preservar a pureza de seu sangue e evitar a consanguinidade na produção, podem ser criadas exclusivamente para utilização como reprodutores.

e)A produção de coelhos vivos:
A produção de coelhos vivos, para sere vendidos como animais de experimentação, para a fabricação de remédio na indústria no desenvolvimento de soros, vacinas, testes biológicos e, também eles podem ser vendidos como animais de estimação.

Nenhum comentário: